quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Confira mais hacks do Kinect!

Cada vez mais maluquice
Enquanto lá fora só cresce cada vez mais o número de Kinects vendidos, era de se esperar que, após o encorajamento de Alex Kipman de que, dentro das leis é permitido modificar o Kinect à vontade, mais e mais “hacks” são divulgados.

O primeiro impressiona de cara. Usando dois Kinects, o usuário flight404 fez com que cada um reconhecesse os movimentos, mas identificasse e reproduzisse qual imagem está mais próxima. O resultado com certeza será usado em algum videoclipe:



Dueling Kinects from flight404 on Vimeo.

Utilizando o esquema de controle do Kinect Joy Ride (em que você “dirige” estendendo as mãos como se segurasse num volante), outro usuário conseguiu fazer com que fosse possível controlar e jogar a ROM de Super Mario Kart para o Super Nintendo. Além de dirigir com as mãos, você acelera “pisando no acelerador”, e freia colocando seu pé para trás.




Kinect Kart from Dominick D'Aniello on Vimeo.

Este é engraçado. Ao som de Hot Stuff de Donna Summer, está o “Titty Tracker”, que identifica os peitos e coloca uma variedade de imagens para cobri-los. Toda vez que peitos são detectados, a música toca.





Kinect Titty Tracker from Dan Wilcox on Vimeo.

Outro que impressiona é a mudança da forma de detecção e reproduzão das imagens. Mais simples, mas divertido. Também de flight404.



Body Dysmorphic Disorder from flight404 on Vimeo.

Por último, mas não menos impressionante, o pessoal da Willow Garage integrou o Kinect com o ROS (Robot Operating System), testando várias formas de percepção robótica, entre elas a noção de profundidade!




Fonte: Escapist e OVelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário