Heavy Rain foi um jogo que impressionou bastante após seu lançamento. Muitos não gostaram, mas a parcela dos que ficaram agraciados com o “filme interativo” exclusivo do PS3 foi muito maior.
No entanto, vários elementos da história do jogo ficaram sem explicação, ou pareceram meio jogados ou forçados. Agora, podemos descobrir o motivo disso: algumas partes e cenas que explicavam e davam razão aos acontecimentos do jogo foram deletados. Mas a Quantic Dream liberou as cenas deletadas.
ATENÇÃO! SPOILERS DO FINAL DE HEAVY RAIN!
A insônia de Madison Paige é explicada. O motivo de a jornalista, que num rascunho inicial teria partes em seu escritório jornalístico, foi correspondente de guerra no Iraque.
Quanto aos apagões de Ethan Mars, que do nada aparecia com um origami em sua mão e no ponto onde o irmão do assassino havia morrido — em resumo, tudo o que apontava ele como o Assassino do Origami –, tiveram suas razões explicadas. A idéia inicial (que chegou a ser feita) era uma fase onde o local que Ethan estivesse se enchesse de água, e ele teria de nadar sem rumo até achar a atual vítima do serial killer. O motivo para isso era que, durante o acidente que matou o primeiro filho de Ethan e que Shelby (o verdadeiro assassino) assistiu, uma ligação mental e paranormal se formou entre eles. Portanto, quando Shelby estava matando uma das crianças e fazendo o origami, Ethan sonhava com água e a vítima e fazia também o origami. O conteúdo foi cortado pela ligação sobrenatural, que ficaria muito fora da história.
Outras duas cenas também são comentadas. Muitos fãs torcem para que isso no futuro venha a ser um DLC, e há suspeitas de que liberar as cenas para ver a aprovação do público poderia ser uma forma de teste para isso.
Fonte: The Escapist
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Confira as partes deletadas de Heavy Rain!
Saiba o que causa os apagões de Ethan Mars
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário