quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Axl Rose processa Activision por causa de Guitar Hero III

Chilique musical

Depois da banda de ska No Doubt e de Courtney Love ameaçarem a Activision de processo pelos personagens da banda e por Kurt Cobain poderem ser usados em qualquer música, é a vez da celebridade mais chiliquenta da música entrar no mesmo esquema, só que mais “pesado”.

Axl Rose já foi conhecido como o galã vocalista do Guns n’ Roses, mas sua popularidade caiu muito desde os anos 90. Anos atrás, ele havia se mostrado incrivelmente irritado pela inclusão de Slash e da música Welcome to the Jungle no jogo Guitar Hero III. Tal irritação se transformou num processo cotado em mais de 20 milhões de dólares.

Depois do lançamento de GHIII, Rose não estava nada feliz. Quando a Activision pediu permissão para usar a música Welcome to the Jungle na setlist do jogo, ele fez cara feia e afirmou que estava certo de que nem Slash nem sua nova banda Velvet Revolver (formada pelo restante dos ex-membros do Guns e do ex-vocalista do Stone Temple Pilots) não teriam envolvimento algum com o jogo. No fim das contas, Slash virou um personagem jogável, saiu na capa do game, e as músicas da Velvet Revolver saíram como DLC para GHIII.

A desculpa para a raiva de Axl é que a inclusão de Slash no jogo confunde o público em associá-lo com Guns n’ Roses, mesmo que ele não esteja mais na banda. Documentos da corte afirmam que Rose é “cuidadoso para não licenciar nenhum uso do nome da banda e da propriedade intelectual que possa perpetuar a confusão na mente pública entre Slash e Guns n’ Roses”. O vocalista apenas autorizou o uso de Welcome to the Jungle com o comprometimento de que Slash não estaria presente no jogo, e ele diz ter prova escrita.

Caso a prova seja verdadeira, a Activison pode perder o processo. Pelo menos, Axl só quer o dinheiro, e não que o guitarrista seja removido do jogo, ou que as vendas sejam proibidas.




Fonte: The Escapist

Nenhum comentário:

Postar um comentário