Confira "End Of Me" no vídeo abaixo.
Fonte: BW&BK / Bravewords.com
Continuando o sucesso esmagador do Kinect, que vendeu um milhão de unidades em apenas 10 dias, os números 25 dias após o lançamento nos EUA subiram para 2,5 milhões de unidades. Num cálculo rápido, foram 100 mil unidades por dia!
Resultado do marketing agressivo ou real aceitação da novidade pelo público? Seja o que for, a Microsoft já avisou aos americanos que quem não garantir o seu Kinect até o Natal, pode ficar sem, já que a primeira leva está quase no fim. A previsão é de que as vendas nos feriados de fim de ano ultrapassem os cinco milhões.
Além do Kinect, o Playstation Move também está com risco de acabar sua leva de produtos pelo Natal. Apesar de não ter alavancado desde o início, o Move está garantindo seu espaço nas casas de todo o mundo.
Fonte: The Escapist
O que aconteceria quando os personagens mais famosos dos jogos mais queridos da época mais saudosista dos games disputassem uma corrida? Neste pequeno vídeo, inúmeros personagens da era 16-bits aparecem numa suada corrida para ver quem vence. O maior desafio mesmo é você, espectador, reconhecer e nomear todos os personagens!
Confira o vídeo, que pode te surpreender no final!
Fonte: Topless Robot
Do mesmo autor do lightsaber hack do Kinect, chega o vídeo de um novo hack. Dessa vez, ao invés de fazer com que o Kinect consiga diferencia entre a o cabo e a “lâmina” do sabre de luz e acompanhar o movimento, o usuário do Youtube yankeyan conseguiu fazer com que o controle de Super Mario Bros seja o próprio corpo!
É algo estranho de se ver, e praticamente impossível de se jogar apropriadamente no presente momento. Mas cada vez mais aprendemos sobre a capacidade e as inúmeras possibilidades sobre o artefato tecnológico da Microsoft.
O autor ainda diz que é possível jogar SMB 2 e 3 da mesma forma.
Fonte: The Escapist
A franquia Halo se consolidou mesmo com seus jogos para XBox 360, que sozinhos arrecadaram muito mais do que franquias inteiras de filmes do cinema. No entanto, a Bungie acabou seu trabalho com Halo após o lançamento de Halo: Reach. Mas pelo jeito, a Microsoft não quer largar o osso.
Papos entre empresas, mais especificamente a 343 e a Microsoft, caíram na mão de repórteres ingleses. Segundo as informações, a 343 estaria preparando um remake para Halo: Combate Evolved, o primeiro jogo da franquia, lançado para o primeiro XBox.
Por um lado, é cedo demais para um remake. Por outro, a franquia se tornou famosíssima na geração atual de consoles, e atualizá-la seria o primeiro passo para a 343 se preparar para uma sequência de Halo 3. E se quiserem, as empresas poderiam perfeitamente aproveitar novembro de 2011, aniversário de 10 anos da marca Halo.
Via The Escapist
Anton Mikhailov, engenheiro do PS Move, diz que a força não está com o Kinect. Baseado num trailer da E3, mostrando um jogo de Star Wars com captura de movimento para o Xbox 360, ele não está convencido de que o Kinect seja capaz de apresentar um resultado melhor do que o PS Move.
Mikhailov disse que o Kinect não conseguiria rastrear precisamente a mão e pulso do jogador a ponto de ter um jogo com lightsaber que realmente funcione. Ele diz que a melhor maneira é dar ao sensor um objeto para rastrear, uma vareta serviria. Ele não sabe se a Sony tem planos para um jogo de Star Wars com suporte ao Move, mas se tiver seria muito melhor do que o Kinect.
Ele pode estar certo de que o Move seja a forma mais lógica para um jogo de combate com uso de Lightsaber, mas isto não significa que jogos nesta linha para o Kinect serão ruins. Obviamente ele está puxando a sardinha para o Move, já que é um dos criadores. Mas gerar toda essa polêmica com tão pouca informação só vai gerar mais guerra entre os fanboys.
Falando em lightsaber, quem poderia resumir muito bem esse ataque de nervos de Mikhailov é Mestre Yoda: “Caminho para o Lado Escuro o medo é. O medo leva à raiva, raiva leva ao ódio; ódio leva ao sofrimento. Muito medo eu sinto em você”.
Fonte: The Escapist
Como pincelado nesta notícia, o CEO da Crytek Cervat Yeril, você não precisa esperar por modelos novos do PlayStation ou do Xbox para viver a próxima geração de jogos; você apenas deve investir em um PC. Yeril acredita que o PC deixou os consoles para trás e enquanto existir essa disparidade, os gamers não poderão desfrutar o máximo seja qual for a plataforma.
O CEO acreditou que jogos como Crysis 2 representava o limite do que se poderia atingir com o Xbox 360 ou com o PS3 e ainda disse que a Crytek ainda tiraria “mais água das pedras”. Ele também acreditou que essas limitações técnicas afetariam criativamente os futuros jogos que passassem a usar a CryEngine. Yerli descreveu o círculo vicioso que deixou PC fora dos holofotes: Desenvolvedores tinham baixa expectativa de venda para a plataforma, portanto não investiram o suficiente na versão para PC, o que afetava de fato a venda do jogo e o círculo vicioso continuava.
O que Yerli diz não deixa de ter um bom grau de verdade: jogos no PC geralmente são melhores do que para console. E é culpa de preocupações financeiras que impedem dos desenvolvedores usarem todo esse potencial. Games estão ficando cada vez mais caros para serem feitos, sem contar que os desenvolvedores e publicadoras tem de investir tempo e dinheiro sábiamente. Se um destino deve ser traçado em jogos de ponta para PC, então Yerli terá de mostrar às pessoas que ele não está falando da boca para fora.
Crysis 2 sai para Xbox 360, PS3 e PC em 22 de Março do ano que vem.
Fonte: The Escapist
Apesar de a campanha no twitter de Nathan Fillion para interpretar Nathan Drake nos cinemas não ter dado frutos, a notícia não deixa de ser boa. O ator indicado ao Oscar Mark Wahlberg foi oficialmente escolhido pelo diretor e roteirista David O. Russel no papel principal na adaptação de Uncharted.
A notícia só melhora com a confirmação que Robert De Niro e Joe Pesci irão interpretar o pai e tio de Nathan Drake, respectivamente (que não existem no game). Um indicado ao Oscar apoiado por dois vencedores do Oscar?
Wahlberg diz que Russel está atualmente escrevendo o roteiro, que carrega uma idéia completamente “insana”, mas completamente fiel ao espírito dos games. Uncharted: Drake’s Fortune será lançado em 2013.
A Ubisoft irá aumentar o multiplayer de Assassin’s Creed: Brotherhood no próximo mês. Um DLC chamado “The Animus Project Update 1.0” será lançado para PS3 e Xbox 360 no dia 14 de dezembro. Este DLC adiciona novos modos de jogo e mapa. O novo mapa, Mont Saint-Michel, se localiza numa ilha fortificada da França, e está mais focado no vertical do que os demais, com torres e outras construções.
O novo modo de jogo é o “Advanced Alliance”. Assim como o modo normal do Alliance, ele coloca 3 times de 2 jogadores, uns contra os outros. No entanto, seu radar não é tão eficiente, então você é forçado a ser um assassino com muito mais paciência. Mas melhor deste DLC na verdade é o preço: ele será gratuito tanto para Xbox 360 quanto para PS3!
Fonte: The Escapist e CinemaBlend
A Telltale Games, após ressucitar a franquia Monkey Island com o 5º jogo, está terminando o adventure episódico de De Volta Para o Futuro. Além de trazer Christopher Lloyd reprisando seu papel na voz do Doutor Emmet Brown, o jogo se passará seis meses após os eventos do terceiro filme.
E, como não poderia deixar de ser, o DeLorean está presente. Confira nas novas imagens liberadas do jogo:
Back To The Future: The Game será lançado para PC e Mac em dezembro de 2010. Uma versão para iOS e PS3 será lançada, mas ainda não tem previsão de lançamento.
Fonte: IGN
Dueling Kinects from flight404 on Vimeo.
Utilizando o esquema de controle do Kinect Joy Ride (em que você “dirige” estendendo as mãos como se segurasse num volante), outro usuário conseguiu fazer com que fosse possível controlar e jogar a ROM de Super Mario Kart para o Super Nintendo. Além de dirigir com as mãos, você acelera “pisando no acelerador”, e freia colocando seu pé para trás.Kinect Kart from Dominick D'Aniello on Vimeo.
Este é engraçado. Ao som de Hot Stuff de Donna Summer, está o “Titty Tracker”, que identifica os peitos e coloca uma variedade de imagens para cobri-los. Toda vez que peitos são detectados, a música toca.Kinect Titty Tracker from Dan Wilcox on Vimeo.
Body Dysmorphic Disorder from flight404 on Vimeo.
Depois da banda de ska No Doubt e de Courtney Love ameaçarem a Activision de processo pelos personagens da banda e por Kurt Cobain poderem ser usados em qualquer música, é a vez da celebridade mais chiliquenta da música entrar no mesmo esquema, só que mais “pesado”.
Axl Rose já foi conhecido como o galã vocalista do Guns n’ Roses, mas sua popularidade caiu muito desde os anos 90. Anos atrás, ele havia se mostrado incrivelmente irritado pela inclusão de Slash e da música Welcome to the Jungle no jogo Guitar Hero III. Tal irritação se transformou num processo cotado em mais de 20 milhões de dólares.
Depois do lançamento de GHIII, Rose não estava nada feliz. Quando a Activision pediu permissão para usar a música Welcome to the Jungle na setlist do jogo, ele fez cara feia e afirmou que estava certo de que nem Slash nem sua nova banda Velvet Revolver (formada pelo restante dos ex-membros do Guns e do ex-vocalista do Stone Temple Pilots) não teriam envolvimento algum com o jogo. No fim das contas, Slash virou um personagem jogável, saiu na capa do game, e as músicas da Velvet Revolver saíram como DLC para GHIII.
A desculpa para a raiva de Axl é que a inclusão de Slash no jogo confunde o público em associá-lo com Guns n’ Roses, mesmo que ele não esteja mais na banda. Documentos da corte afirmam que Rose é “cuidadoso para não licenciar nenhum uso do nome da banda e da propriedade intelectual que possa perpetuar a confusão na mente pública entre Slash e Guns n’ Roses”. O vocalista apenas autorizou o uso de Welcome to the Jungle com o comprometimento de que Slash não estaria presente no jogo, e ele diz ter prova escrita.
Caso a prova seja verdadeira, a Activison pode perder o processo. Pelo menos, Axl só quer o dinheiro, e não que o guitarrista seja removido do jogo, ou que as vendas sejam proibidas.
Fonte: The Escapist
O The Guardian foi atrás de Arnold Schwarzenegger para tentar descobrir o que ele pretende fazer agora que não é mais o governador da Califórnia. O ator de 63 anos diz que agora está se focando na luta contra o Aquecimento Global.
Ainda sobre sua nova carreira, ele diz o seguinte:
“É possível que isso se torne o principal, e também uma das cinco coisas que posso fazer é o ‘show-business’ ou apenas ‘business’ em geral”.
Enquanto não temos confirmação do retorno, ao menos temos um “talvez”, podemos vê-lo no recente Os Mercenários de Sylvester Stallone que também está tentando trazê-lo de volta as telonas.
Fonte: WorstPreviews
Quando o assunto é a franquia multimilionária Halo, a Microsoft é incrivelmente super protetora. Desde que Peter Jackson havia sido anunciado produtor executivo, um roteiro por Alex Garland continua sendo o favorito para transportar o game Halo para as telas de cinema.
No entanto, os advogados dos estúdios dizem que qualquer estúdio que assuma o filme de Halo está fadado ao fracasso, já que a Microsoft detém todos os direitos. Mesmo se o filme tivesse um resultado ruim, um estúdio com parte dos direitos ainda poderia fazer algum dinheiro, o que não seria o caso.
Mas o diretor de desenvolvimento da franquia, O’Connor, garantiu:
“Nós não precisamos de um filme de Halo, mas nós gostaríamos de ver um. Queremos que os pais e mães dos jogadores conheçam os personagens que tanto amamos. Talvez nós financiemos o filme, nós mesmos.”
Fonte: The Escapist
O diretor do jogo Tron: Evolution, Darren Hedges, revelou alguns detalhes sobre o game que acompanhará a sequência do filme de 1982, ligando os dois longa metragens. Detalhes como as referências utilizadas para criar o jogo, suporte ao PlayStation Move, 3D estereoscópico e opção multiplayer.
Darren ainda revela que para deixar a jogabilidade mais fluida e em constante movimentação, usaram como base para alguns movimentos do personagem a arte marcial brasileira, a Capoeira.
Sobre o personagem jogável, os modos single e multiplayer irão se conectar. Ou seja, o progresso do personagem (upgrades e etc.) estará atrelado ao seu avatar, não importando em qual modo de jogo você a fez.
Para conferir essas e mais novidades sobre Tron: Evolution — que será lançado em 7 de dezembro para PC, PS3, Xbox 360, PSP, DS e Wii — assita ao vídeo na integra:
Fonte: Playstation Blog
Se você acha que tudo isso pode ser uma mentira feita no photoshop, a revendedora britânica GAME acaba de vez com suas dúvidas no vídeo abaixo. Nele, os sortudos abrem uma edição de colecionador de GT5 e mostram todo o seu conteúdo para nos deixar morrendo de inveja:
Pronto, não existem mais chances de esse jogo atrasar.
Fonte: kotaku
Deus Ex Human Revolution até agora não mostrou quase nada de jogabilidade. Todas as notícias normalmente citam um pouco da trama do novo jogo, e de como ele está sendo recebido com desconfiança pelos fãs do jogo original. Pelo menos, agora temos mais do que apenas cutscenes.
A responsável pelo desenvolvimento é a Eidos Montreal, enquanto a Square Enix faz as animações em CG. Confira o novo trailer abaixo que finalmente mostra só o gameplay (que estávamos esperando tanto).
O jogo será lançado em 8 de março para PC, PS3 e XBox 360.
Fonte: Rock Paper Shotgun
Através da internet, Arnold Schwarzenegger tornou-se uma celebridade das coletâneas em vídeos. Já foram suas melhores citações, assim como a grande participação na Compilação Get Out! E agora, o FilmDrunk, por algum motivo (talvez a bebida, quem sabe) resolveu coletar todos os gritos e berros do ator durante sua carreita.
Não só é incrivelmente insano, como também segue uma cronologia:
Fonte: Topless Robot
Uma trama que envolve o caubói Daniel Craig, se unindo com índios Apache para contra-atacar uma ameaça de invasão alienígena? Só este resumo já conquista inúmeros espectadores, seja pelo bizarro, seja pela possibilidade de diversão.
Depois do poster divulgado recentemente, a Yahoo agora libera finalmente o trailer de Cowboys & Aliens. Junto com Craig no elenco, estão Harrison Ford e Olivia Wilde. Já no time de cineastas, o diretor Jon Favreau tem o suporte de Steven Spielberg, Roberto Orci, Alex Kurtzman, Ron Howard e Brian Gazer.
Confira!
Apesar de enlouquecer a todos em seus vídeos promocionais, Star Wars: The Force Unleashed 2 teve um único ponto que desagradou muitos dos sites de games. Aparentemente, apesar de o jogo ser excepcional, é curto demais.
Pensando nisso, e nos desejos assassinos de pessoas desde 1983, a LucasArts vai lançar um DLC colocando um Starkiller Sith em Endor, durante os eventos do Episódio 6 de Star Wars. E o melhor: seu maior objetivo será exterminar os ursinhos carinhosos.
O DLC é mais um da “infinite storyline”, que por sua vez não passa de um “What if?”, explorando o conceito “E se… Starkiller fosse um Sith e estivesse em Endor durante a batalha da Segunda Estrela da Morte?”. Não foi informado quando o DLC será lançado (a previsão é para o final de 2010), mas você pode conferir algumas imagens que ensinam como fritar os peludinhos:
Um dos nichos de maior rentabilidade tanto para a XBox Live quanto a PlayStation Network são, sem sombra de dúvida, os jogos de gerações anteriores. E agora a Ubisoft vai agraciar os usuários do PS3, disponibilizando a trilogia Prince of Persia: Sands of Time em distribuição digital.
O primeiro, obviamente, será Sands of Time, que custará 14,99 dólares. Os gráficos serão atualizados para 720p, e terá suporte à televisão em 3D. As sequências Warrior Within e The Two Thrones virão logo em seguida, com mesmo preço e mesma capacidade gráfica.
A Europa vai ganhar, além disso, a opção de se comprar em Blu-Ray a trilogia inteira. Não se sabe o preço do disco, mas os lançamentos devem iniciar em 19 de novembro. Não se sabe também se a Ubisoft manterá como um exclusivo de usuários da PSN ou se no futuro os jogos irão para a XBox Live.
Fonte: The Escapist