Duas das franquias mais queridas do mundo dos nerds, Warcraft e Halo, estão planejados para serem transformados em filmes. A primeira, World of Warcraft, já teve seu diretor anunciado, Sam Raimi, responsável pela trilogia Homem-Aranha e Evil Dead (também conhecido como “Uma Noite Alucinante”).
Mas antes que a adaptação de WoW vá para os cinemas, Raimi irá filmar um remake d’O Mágico de Oz em 3D, intitulado Oz: The Great and Powerful Wizard, seguindo o mesmo esquema do recente Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, que arrecadou mais de 1 bilhão ao redor do mundo. Ou seja, isso no mínimo atrasará o filme em 2 anos.
Já a adaptação de Halo, franquia multimilionária da Microsoft, encontrou vários problemas. Após Peter Jackson abandonar o projeto no ano passado, rumores brotaram em agosto de que Steven Spielberg queria os direitos para levar os Spartans para o cinema. Isso se comprovou com a DreamWorks expressando o desejo de adaptar a novela literária baseada no jogo, The Fall of Reach (que o New York Times considera o equivalente literário de ração pra cachorro).
No entanto, a Microsoft estaria receosa de permitir um filme da franquia. De acordo com uma fonte da The Escapist, a empresa não quer arriscar sua franquia multimilionária tendo um filme ruim, mesmo com Spielberg no comando do projeto. É compreensível em parte, já que o recente Halo: Reach arrecadou em apenas um dia o que muitos filmes não chegam a conseguir em meses de exibição nos cinemas – 200 milhões de dólares. Resta esperar para ver se a Microsoft e a DreamWorks conseguem chegar a um acordo e levar Halo para o cinema.
Via The Escapist
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Filmes de World of Warcraft e Halo encontram obstáculos
WoW atrasa, Halo não deixa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário