A maior surpresa do ano de 2009 nos jogos foi, sem sombra de dúvida, Batman: Arkham Asylum. O projeto do game do filme The Dark Knight, que foi dissolvido para ter todo o tempo do mundo para ser finalizado, foi recebido com um sucesso inacreditável.
E para a sequência, a desenvolvedora Rocksteady (que, pasmem, havia feito apenas um jogo antes de Asylum) quer fazer tudo maior e melhor com várias novidades, ao invés de um “Asylum 1.5″. Batman: Arkham City se passará um ano após os eventos do primeiro jogo. O diretor Quincy Sharp, percebendo que o Asilo Arkham não pode mais conter todos aqueles criminosos insanos com segurança o suficiente, compra uma parte enorme das favelas de Gotham City, a cerca com muros altíssimos e impenetráveis, e cria apenas uma regra: não tente escapar, ou você morrerá.
Para cuidar da nova Cidade Arkham, Sharp contrata o misterioso psiquiatra Hugo Strange. Muitos rumores circundam Strange, mas qualquer um que tente investigar quem era ele e o que ele está fazendo na Cidade Arkham acabam por desaparecer. Ele, nos quadrinhos, é um inteligente psiquiatra que consegue deduzir sozinho a identidade secreta de Batman, mas ao invés de desmascará-lo, ele pretende destruir o Homem-Morcego para tomar seu lugar. No jogo, Batman e Strange se encontrarão pela primeira vez.
Durante o ano inteiro que se passou, Batman ficou apenas observando a Cidade Arkham, esperando apenas uma desculpa para investigar o local. Quando o Duas-Caras é transferido para lá e planeja ganhar o respeito dos outros prisioneiros executando a Mulher-Gato, o alter-ego de Bruce Wayne não tem escolha senão entrar de uma vez.
Para o segundo jogo, Batman poderá explorar toda a pequena cidade cercada, num sandbox feito justamente para a exploração que tantos gostaram em Arkham Asylum. Mas dessa vez, será maior e com muito mais coisas para fazer. Uma delas será acabar com os territórios de gangues, as quais tanto o Coringa quanto o Duas-Caras estão formando e espalhando ainda mais criminalidade na Cidade Arkham. O jogador poderá acabar com isso, enquanto plana de edifício em edifício para se locomover.
Outras coisas confirmadas para o jogo é que os dubladores da série animada retornarão aos seus papéis (tal qual em Arkham Asylum: Kevin Conroy como Batman, Mark Hammil como o Coringa e Arleen Sorkin como Harlequina), além de Alfred estar confirmado no lugar da Oráculo, que misteriosamente parou de atender seu celular. Sobre o tão esperado multiplayer cooperativo, a Rocksteady não quis falar nada. Mas além do rumor com a Mulher-Gato, é possível ver um cartaz de um show cancelado dos Graysons Voadores. Será que teremos também o Robin da série animada?
O jogo será lançado para PC, PS3 e XBox 360 no 3º trimestre fiscal de 2011. Caso a data seja próxima da do primeiro jogo, podemos esperá-lo por novembro do ano que vem.
Via Rock Paper Shotgun e GameInformer
Nenhum comentário:
Postar um comentário