A Sony está atualmente envolvida em ações judiciais contra hackers que conseguiram contornar o sistema de segurança de seu console, o PlayStation 3. Embora isso possa ser uma péssima notícia para esses malandros digitais, não deveria haver danos a você, consumidor honesto… ou poderia?
Segundo o site holandês PS3-Sense, a Sony está se preparando para implementar um sistema de segurança baseado em “códigos seriais” para futuros lançamentos de PS3. Isso funcionaria da mesma forma que os CD-Keys de jogos para PC: cada game incluirá um código na caixa que terá que ser digitado no ato da instalação. Neste caso, a chave poderia ser inserida em até cinco consoles diferentes.
Embora isso possa retardar a pirataria temporariamente (porque eles certamente encontrarão uma maneira de contornar a segurança), o sistema vai definitivamente irritar os compradores, para não falar dos vendedores. O que aconteceria com as vendas de jogos usados? O que aconteceria quando os jogos não puderem mais ser emprestado entre amigos, devido a limitação de instalações?
Esses são dois obstáculos importantes no caminho de qualquer plano desse gênero. Contactada para comentar o assunto, a Sony disse ao Kotaku que “Nós estamos olhando algumas opções”, mas “não estão prontos para confirmar os nossos próximos passos ainda”.
Fonte: kotaku
Nenhum comentário:
Postar um comentário