terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dark Souls: o sucessor de Demon's Souls promete ser ainda mais hardcore

Imagine um RPG em que o seu dinheiro também são seus pontos de experiência. Se você morrer, perde tudo o que não gastou. Ou um jogo em que um chefe pode baixar o nível do seu personagem. Ou que outro jogador pode invadir o seu mundo, matar você e roubar o que quiser. Demon’s Souls, lançado em 2009 para PlayStation 3, é mais ou menos assim – e a continuação promete ser ainda pior.

Dark Souls foi revelado durante a Tokyo Game Show 2010 como Project Dark, e está sendo feito pela mesma equipe de Demon’s Souls (From Software). A ideia, disse o diretor Hidetaka Miyazaki em entrevista à revista Famitsu, é manter a ideologia de fazer o jogador “aprender com os erros” e vivenciar a “alegria da descoberta”. O game não será uma sequência direta de “Demon’s”, mas sim um “sucessor espiritual”.

Uma das grandes diferenças entre os dois jogos, diz Miyazaki, é a disposição dos mundos. Em vez de uma “base” central com acessos separados a cada um dos mundos, agora tudo será interligado em um grande mapa, e a exploração desse novo universo será um dos principais elementos de Dark Soul. Pense em Shadow of the Colossus: ainda há um “templo” para retornar, mas o resto é com você.



Outra novidade está na criação dos personagens. Apesar de não ter entrado em detalhes, o diretor revelou que não haverá mais classes distintas e que a ideia é eliminar qualquer coisa que possa interferir na liberdade e no estilo de jogo de cada um. Em comparação com Demon’s, haverá mais armas, magias e itens – além de animações mais elaboradas para cada uma das ações.

O modo online, um dos elementos mais interessantes do original, está de volta. Ainda é possível interagir com amigos e inimigos pela rede online, além de ver as sombras dos mortos e mensagens deixadas por outros jogadores. As mudanças começam no fato de que não haverá mais diferença entre “Fantasmas Azuis” (que entram no seu mundo para ajudar) e “Fantasmas Pretos” (que entram para pilhar), e que agora maneiras mais diretas de interagir. O diretor Miyazaki não deu detalhes, mas disse que haverá uma nova abordagem em Role Playing, como em alguns servidores de MMO em que o jogador interpreta seu próprio personagem.

Dark Souls chega ainda em 2011 e, apesar de ser exclusivo para o PlayStation 3 no Japão, terá versões para os consoles da Sony e da Microsoft no ocidente. O lançamento por aqui ficará sob responsabilidade Namco Bandai e não da Atlus, como foi o caso com Demon’s Souls.

Se você ainda não conhece o original, aproveite: os servidores do game ficarão abertos só até outubro e, acredite, essa é uma experiência única – para o bem ou para o mal.

Fonte: kotaku

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