Na edição de Fevereiro da revista Game Informer, serão reveladas em 15 páginas várias características do muito aguardado jogo Elder Scrolls V: Skyrim, continuação do Elder Scrolls III: Morrowind e Elder Scrolls IV: Oblivion.
A região do mundo dessa parte da saga será no extremo norte de Tamriel - o mundo onde se passam todos episódios do jogo - (similar a região dos Vikings como comparação). O jogo tem previsão de lançamento para dia 11 de Setembro de 2011.
História:
* Skyrim vai se passar 200 anos após Oblivion e não é uma sequência a saga;
* Você terá o papel de um dos supostos últimos Dragonborn, um verdadeiro caçador de dragões, e com certeza terá como missão deter o colossal Deus Dragão, Alduin, também conhecido como o devorador do mundo.
* Esbern, seu mentor no jogo, é um dos Blades sobreviventes e vai ser dublado por Max Von Sydow (Minority Report, etc).
* Seu herói vai ter uma missão de andar 7000 passos até o alto retiro de High Hrotghar para receber o treinamento de matador de dragões de um misterioso grupo de anciões que residem lá, chamados Greybeards.
O Mundo
* Parece que vão haver seis ou sete ambientações totalmente de cenários em Skyrim, segundo Todd Howard da Bethesda.
* Haverão 5 cidades gigantescas para explorar - e terá a função de viajar rapidamente a um lugar já visto.
* O jogo terá 10 raças no mundo.
* Haverão muitas atividades paralelas no jogo, como forjar novas armas, criar venenos e poções através da alquimia e você poderá encantar objetos através da magia.
* Se você quiser também poderá ter atividades mundanas, como cuidar de uma fazenda, ser lenhador, minerar e até cozinhar.
* Se você soltar uma arma na rua, isso poderá ter vários resultados: pode ser esquecida lá mesmo, ser pega por um garoto que passa e devolvida a você ou até mesmo duas pessoas poderão lutar para ver quem fica com ela.
* O mundo do jogo vai ser bem mais detalhado e vivo do que o de Oblivion, e terá grandes distâncias de horizonte in game (draw distance). Nenhuma área não será explorável.
* O mundo do jogo será populado com uma variedade de animais, desde tigres dente de sabre até mamutes.
* Dragões menos importantes vão circular pelo mundo, significando que terão um papel mais destacado desta vez, durante todo jogo.
Missões
* Graças a algo que a Bethesda chama de sistema de história "Radiant", as missões secundárias do jogo vão influir em quem você é e onde você está, e terão repercussão dinâmica nas suas quests.
* Isso vai levar em conta quem você é, quem quem você matou, as skills que deu upgrade, quem são seus amigos e inimigos.
* Se você matar um dono de loja que ia te dar uma quest, sua irmã vai herdar a loja e poderá lhe dar uma quest como forma de raiva ou vingança.
* Através das missões o jogo vai encorajar o jogador a visitar lugares que não foi antes. Por exemplo uma mulher pode dar a missão de resgatar seu filho, em uma caverna que você nunca tenha visto antes, ao invés de algum lugar que você já passou - e os inimigos serão proporcinais a seu Level.
* A habilidade de duelar nas ruas foi mencionada.
NPCs
* O design das faces dos personagem foi dramaticamente melhorado, dando emoção e sendo os mais detalhados vistos em qualquer jogo da Bethesda.
* As conversações também foram implementadas e não serão mais com zomm em personagens estáticos; ao invés disso os personagens continuarão o que estão fazendo e olharão para você ocasionalmente, por exemplo.
* Personagens podem ouvir pedaços de diálogos de você com outros, e podem agir como quiserem - por exemplo se ouvirem de itens perdidos poderão ir resgata-los, etc. (tudo será registrado no log).
Combate
* Terá a versão de armas de 1 ou 2 mãos, e poderá haver uma mistura de tipos de armas que o jogador pode segurar,
seja arma / magia, arma / arma, spell / spell, escudo / magia, etc.
* Você pode deixar alterações de armas pré-configuradas, que podem ser udadas dentro do jogo numa breve pausa.
* Haverão movimentos de finalização com certas armas e oponentes.
* Os arcos vão demorar mais para serem puxados, mas serão mais fortes que nos jogos anteriores.
* Haverão apenas 5 escolas de magia em Skrim (haviam 6 em Oblivion), sendo que o Misticismo foi cortado.
* A Bethesda diminui o ritmo em que você pode recuar durante a ação também (não será mais corrido).
* Os inimigos não vão necessariamente avançar em você quando te verem, cada um terá um padrão e tendência específico.
* Os jogadores podem aprender habilidades únicas, chamadas "Dragon Shouts" ao absorver a alma de um dragão - uma das características dos Dragonborns - e serão 20 tipos, cada qual com 3 palavras de poder, variando desde empurrar inimigos com uma força invisível, diminuir a velocidade do tempo, teletransporte e até mesmo invocar um dragão.
Level Up
* Não haverá um sistema de classe definido em Skrim e como o jogador evolui depende do que ele usa no jogo, e em quais características ele foca enquanto joga.
* Aumentos na Skill contribuem para seu nível no jogo, sendo que cada nível pode te dar um boot na vida e pode afetar também outra característica paralelamente.
* Haverão 18 Skills diferentes em Skrim, dentre elas Ilusão, Destruição, Restauração, Encantamento, etc.
* Parece que haverão 50 Levels principais para o personagem, sendo que para dar o level upa até isso, levará o tempo que no Oblivion ou Fallout o personagem demorava para chegar ao nível 25.
* Acima do 50, haverão outros, mas serão muito mais demorados para se atingir.
* Todd Howard confirmou que em Skrim vai existir o sistema de perks que foi usado em Fallout 3, que era automatizado no Oblivion e será do controle do jogador agora. Haverão dezenas de perks diferentes.
* O Level Up será mais randômico sendo mais semelhante ao Fallout 3 do que ao Oblivion.
Características Gerais
* Você poderá jogar Skrim sem nada na HUD, se quiser.
* A perspectiva em terceira pessoa foi muito melhorada.
* Os personagens agora podem correr, usando stamina.
Fonte: 360Achievement, Game Informer
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