A revista Game Informer continua detalhando a nova jogabilidade de The Elder Scrolls V: Skyrim. Novas imagens - duas artes e uma tela com uma criatura - também foram divulgadas e podem ser conferidas ao lado.
Depois de descrever o funcionamento dos "Gritos do Dragão", a publicação destacou o novo sistema de combate do jogo. Controles independentes serão atribuídos para as mãos esquerda e direita do personagem (incluindo magia) e as lutas em proximidade foram completamente alteradas. Agora os bloqueios devem acontecer no tempo certo, acabando com o "truque" do game anterior, em que era possível ficar escondido atrás do escudo, minimizando danos.
Outra mudança significativa é a velocidade do movimento de costas. Antes era possível bater e correr para trás velozmente, desnorteando o inimigo. Agora, a movimentação de costas acontecerá mais devagar, tornando essa tática não tão confiável, já que o jogador pode se desequilibrar e sofrer danos críticos mais facilmente.
As armas também receberam atenção. Espadas podem infligir golpes com mais chances de dano crítico, machados são capazes de golpes mais profundos - que geram dano a médio prazo, com sangramento -, e as maças têm a chance de ignorar a pontuação da armadura. Flechas também causarão muito mais dano que no game anterior, mas serão mais difíceis de encontrar.
Além disso, as magias passam a ter alcances e formatos distintos. Ataques elementais - como fogo e gelo - podem ser concentrados em projéteis, sustentados em jato ou plantados no ambiente, como uma espécie de mina. Cada espécie de magia terá seus pontos fortes e fracos.
As mudanças também incluem as reações dos inimigos. No jogo anterior, Oblivion, uma vez que o oponente desconfiasse da presença de alguém (depois de muito "quem está aí?") já sacava sua arma e partia ao combate. Agora, personagens furtivos terão oportunidades bem mais interessantes, já que o segundo estágio de alerta será a investigação de áreas suspeitas pelos inimigos, o que dá a oportunidade de esconder-se e circulá-los.
The Elder Scrolls V: Skyrim será lançado para Xbox 360, PCs e PlayStation 3 em 11/11/11, também conhecido como 11 de novembro de 2011. O jogo está sendo desenvolvido em um engine totalmente novo.
Fonte: omelete
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