terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Andreas Kisser: "Randy Rhoads, o mago que salvou Ozzy"

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.

Quem sabe um pouco da história do Black Sabbath, deve saber que, quando o vocalista Ozzy Osbourne saiu da banda em 1979, ele caiu na desgraça total, ficou abandonado e desacreditado, se afundou nas drogas e no álcool.

Quem o salvou foi a sua futura esposa Sharon, que o tirou de um quarto escuro, cheio de garrafas vazias e apostou no talento deste mestre do metal. A partir daí, Ozzy se tornaria um dos maiores nomes do metal mundial, sendo inclusive mais importante e conhecido do que seu antigo grupo Black Sabbtah.

Mas não foi somente Sharon que foi importante na carreira solo de Ozzy. Outra pessoa foi tão ou mais importante que Sharon, esta pessoa foi o grande guitarrista Randy Rhoads, um mestre magnífico que deu um rumo novo pra carreria de Ozzy e que, consequentemente, criou esta fórmula que Ozzy seguiu fielmente depois da morte prematura de Randy em um acidente de avião, em 1982. A fórmula foi a de ter um mago da guitarra a seu lado. Isto deu uma nova direção na música de Ozzy e se tornou uma característica dos grupos que o acompanharam pelos palcos do mundo.

Randy Rhoads tinha um grupo que se chamava Quiet Riot e já fazia um burburinho pelo underground americano. Ele ficou sabendo que o antigo vocalista do Black Sabbath estava fazendo audições para uma nova banda e foi lá fazer o seu teste. Para a bateria e o baixo, Ozzy recorreu a dois consagrados músicos:

Lee Kerslake e Bob Daisley do Uriah Heep, mas para a guitarra ele queria alguém novo, com sangue nos olhos, um músico que tivesse uma energia pra fazer a banda ter um som diferente de tudo e de todos. Ozzy fez testes com vários guitarristas mas quando Randy entrou no estúdio de ensaio e tocou seus primeiros acordes, Ozzy não teve mais dúvidas, tinha achado o seu mago e este mago revolucionaria sua vida.

Fonte: whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário