O pesadelo de qualquer empresa ao montar um jogo Multiplayer Online é ter que disputar com World of Warcraft. Por vezes vários jogos, mesmo sendo bons, falharam ao tentar abocanhar os clientes do MMO da Blizzard. A proposta da Bioware e da EA é diferente.
Não só é um novo MMO de Star Wars. The Old Republic promete ser uma experiência RPGística única, além de trazer uma imensidão que colocará os jogadores no ambiente da Galáxia Muito, Muito Distante, e trazer fãs de fantasia, ficção-científica e de RPG em si.
TOR se passará 3500 anos antes do Episódio IV, dando a oportunidade de se escolher entre oito classes diferentes, divididas entre o lado dos Sith (ou anti-República) e da República Galáctica (ou “os mocinhos). A partir destas, as Advanced Classes (semelhantes às Classes de Prestígio dos sistemas de RPG D&D 3ª Edição e Star Wars Saga) permitirão uma customização ainda mais única aos personagens.
As missões não serão meras quests de se matar X tipos de monstros ou animais para coletar Y itens que só caem nestes determinados alvos. Apesar de ser muito provável que este tipo esteja presente no jogo, o foco estara nas missões em que grupos de jogadores se reunirão para completar. E o melhor: as escolhas do grupo influenciam no resultado da aventura. E ao que tudo indica, romances entre os personagens in-game (em vez de relacionamentos “online”) também estarão presentes.
Em detalhes mais técnicos, todas as falas do MMO terão vozes. Os planetas diferentes foram estudados por meses a fio, e foram criados os edifícios, cidades e terrenos pedaço por pedaço. Com tudo isso, não é difícil de imaginar que este é, em 20 anos de Electronic Arts, o projeto mais caro da empresa
A Bioware é a veterana dos RPGs responsável pelo jogo. E pelo jeito, não vai fazer feio. O tira-teima é em 2011, com o lançamento de Star Wars: The Old Republic.
Confira mais algumas imagens:
Fonte: The Escapist
Nenhum comentário:
Postar um comentário