Ronnie James Dio, segundo vocalista do Black Sabbath e co-fundador da banda Rainbow, morreu na manhã deste domingo, dia 16, por volta das 7h 45 minutos, aos 67 anos de idade por complicações devido ao câncer de estômago. A informação é do comunicado oficial no site do cantor, pela sua esposa Wendy Dio.
“Hoje meu coração se despedaçou. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse. Ronnie sabia o quanto todos o amavam. Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram. Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda. Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre”, foi a declaração oficial de Wendy.
A última vez que o cantor esteve no Brasil foi com a banda atual Heaven and Hell, no ano passado, que conta com integrantes antigos do Sabbath. Ronnie ganhou reconhecimento profissional na segunda metade da década de 70 ao integrar à banda Rainbow.
Logo em seguida, entre 1980 e 1983, fez parte do cultuado Black Sabbath, gravando três álbuns de estúdio Heaven And Hell, Mob Rules e Live Evil.
O mundo da música se despede de mais um gênio.
Fonte: FolhaOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário