quinta-feira, 30 de junho de 2011

Desenvolvedor de BodyCount diz que Xbox 360 e PS3 já estão nos seus limites técnicos

Enquanto fanboys do lado PS3 dizem que o 360 ainda está segurando a força potencial dos games e fanboys no lado 360 afirmam que a arquitetura da instalação de processamento do PS3, complexa demais é a causa de atrasos e retrocessos, há uma coisa que algumas produtoras estão admitindo: o 360 e PS3 estão velhos e datados.

Os desenvolvedores da Codemaster, por trás de F1 2011 e Bodycount revelaram em uma entrevista, que tanto o console da Sony quanto o da Microsoft, são dinossauros no mundo da tecnologia e ambos os sistemas estão muito aquém do teto técnico maximo de tecnologia gráfica que possuímos hoje em dia.

Em uma entrevista realizada pelo CVG na E3 deste ano, diretor do jogo Bodycount , Andy Wilson, e o game designer-chefe de F1 2011, Stephen Hood, disseram que a geração consoles atuais se limitam à 512MB de RAM.

Em outras palavras, se você tentar jogar qualquer um dos jogos atuais de PC com 512RAM seu PC choraria para rodá-lo e o jogo iria rir na sua cara como se você estivesse usando uma faca borboleta para uma luta de espadas.

Os consoles foram ultrapassados desde 2010 e nada realmente de novo surgiu (ou ira surgir) para eles até a próxima geração mostrar as caras.

Acredito realmente que a tecnologia gráfica dos consoles, esta ficando obsoleta. Mas a vida de gamer nos PCs também não é nada facil.

Para rodar os games mais atuais como The Witcher 2 e Crysis 2 com direct x 11, você tem que investir em uma maquina muito cara e mesmo assim, ainda terá trocentos ajustes de compatibilidade para que tudo funcione no maximo das configurações.

Você pode conferir a entrevista completa sobre no CVG . Bodycount está programado para lançamento em setembro 2 para Xbox 360 e PS3.

Confira um vídeo de BodyCount:



Fonte: cineblend

Um comentário:

  1. Boa noticia, isso mostra que ao menos algumas produtoras ja estão pedindo novos consoles

    ResponderExcluir