terça-feira, 13 de julho de 2010

Estudo sugere que games violentos ajudam a lidar com estresse

Ahá!

Pelo menos é o que sugere um estudo realizado na Texas A&M International University, e publicado no periódico científico European Psychologist, sob o título “The Hitman Study“.

A experiência foi realizada com quatro grupos de voluntários, de origem predominantemente hispânica. As “cobaias” foram induzidas ao estresse através de um método científico, de nome Paced Auditory Serial Addition Task.

Depois de devidamente estressados, dois desses grupos foram levados a jogar jogos violentos (Hitman: Blood Money ou Call of Duty 2). Um terceiro jogou um game não violento (Madden 2007), O último grupo não pode jogar, sob alegação de defeito no videogame.

Os resultados mostraram que os indivíduos que tiveram contato com games de bastante violência apresentaram melhoras na raiva e depressão causados pelo estresse induzido.

Christopher Ferguson, coordenador da pesquisa, advertiu para a singularidade da atividade realizada, dada a etnia dos grupos controle. Segundo o professor, um conjunto de pessoas mais amplo e variado poderia influir em uma conclusão diferente.

Enfim, espera-se uma confirmação. Mas os fãs da violência virtual antecipadamente agradecem.
Fonte: IDG Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário