terça-feira, 24 de agosto de 2010

Misericórdia será opção em Metal Gear Solid: Rising

Raiden poderá intimidar os inimigos de diversas formas

Uma das coisas que os japoneses adoram fazer, em qualquer mídia que eles toquem, é lotar de violência. A série Metal Gear Solid, saída da mente de Hideo Kojima, não é diferente. Apesar de felizmente não ser gore, o jogo consegue encaixar uma boa dose de violência e sangue, tudo nos propósitos do jogo.

Mas agora com Metal Gear Solid: Rising, onde você controlará o ninja cibernético Raiden, a coisa pode aumentar ainda mais. Sua principal arma é uma espada, e você poderá cortar tudo (tudo mesmo, sejam soldados inimigos, vilões, robôs, o cenário, construções…). Só que a matança não será a única opção.

Assim como os jogos anteriores de Metal Gear Solid, você não precisará matar seres humanos. Ciborgues e robôs não contarão como pessoas mortas, então estes poderão ser cortados tranquilamente. Mas para evitar de matar, você poderá usar e abusar do stealth, ou então desarmar, tirar a munição, e inflingir ferimentos leves nos oponentes; qualquer um que seja intimidado o suficiente desistirá de atacar e sairá correndo.

Os inimigos terão expressões e gritos de dor, mas servirá apenas para aumentar o realismo e a resposta da IA, não para dar um ar de moralismo, segundo os produtores. O jogo será lançado em 2011 para PS3, XBox 360 e PC.

Via The Escapist

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