quarta-feira, 23 de junho de 2010

Xbox 360 tem pelo menos mais 5 anos de vida, diz Microsoft


Chris Lewis, vice-presidente da divisão de entretenimento interativo na Microsoft para a região EMEA (Europa, Oriente Médio e África), reconhece que o Xbox 360 ainda tem "pelo menos" cinco anos de competitividade pela frente.

Em entrevista ao site GamesIndustry.biz, o executivo diz que a Europa será "muito importante" para o "sucesso global" da Microsoft durante esse período. Ele está convencido de que o Kinect terá um grande apelo no continente.

"O Kinect para 360 será imenso na França, Itália, Alemanha e Espanha, onde há um mercado para o apetite casual de jogo, que agora podemos lidar sem a barreira física do controle", disse Lewis.

"2010 será um grande ano para nós. De muitas formas representa a metade do ciclo de vida. O que vocês têm visto é que com esse novo design elegante do Xbox 360 e o Kinect, teremos pelo menos outros cinco anos dessa geração onde continuaremos a oferecer grandes experiências para as pessoas", disse.

"Continuamos a atrair mais jogos que as plataformas concorrentes", acrescentou ele, "e temos o ecossistema mais saudável com 25 milhões de pessoas conectadas através da Xbox Live. Então estamos colocados de forma única para continuar a termos muito, muito sucesso nesse negócio e desfrutar o impulso contínuo".

3D no Xbox 360

Ecoando a declaração de Albert Penello, chefe global de marketing do Xbox, Lewis citou que pelos próximos 12 ou 18 meses ele não acredita que o aspecto 3D será importante.

"Você não pode ter a revolução sem o exército em termos de base instalada", alegou ele. "Certamente para esse Natal o momento ainda não é o correto. Com o tempo haverá muito mais interesse conforme os preços de venda se tornem mais realísticos, veremos famílias adotando mais esse tipo de infraestrutura em casa", disse.

"Eu acho que veremos nos próximos 12 a 18 meses a partir de agora o que vai se tornar mais importante. Do nosso ponto de vista, estamos muito bem colocados e vamos ouvir o que nossos consumidores querem e podemos melhorar a experiência de acordo", concluiu.

Fonte: uol/jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário