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A Id Software, produtora da série Doom, promete que o quarto título da franquia não deverá fazer parte dos jogos da empresa que demoram uma eternidade para ficar pronto. É o que promete Tim Willits, diretor criativo da companhia.
Segundo Willits, os fãs da Id podem esperar que os jogos-chave da empresa tenham lançamento mais rápido que no passado. A equipe de Doom 4 está usando a engine id Tech 5, a mesma do jogo Rage (que tem lançamento previsto para o ano que vem), o que tornará o desenvolvimento de ambos os títulos simultaneamente uma vantagem.
Como a equipe de Doom já está absorvendo a experiência do time da Rage, sem precisar começar do zero, a produção acelerou-se.
Outro fator que corroborou para esse aumento na eficiência foi uma junção à Zenimax Media, companhia “mãe” da Bethesda Softworks (Fallout 3), que permitiu a criação de times de desenvolvimento secundários, o que, numa era de jogos tão custosos e que demandam tamanha organização e planejamento, uma estratégia fundamental para a produtora do Texas.
Fonte: IGN.com
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